FANDOM

História de IrnamilEditar

Irnamil passou por diversas mudanças e as mais importantes, são apresentadas abaixo. Os detalhes da história de cada era podem ser encontrados nos capítulos apropriados.

Era da Pedra (NT 1)Editar

Sobre essa época pouco se sabe ou se têm registro. Tudo o que se têm são de marcas do passado, deixadas pelos povos ancestrais. Também conhecida em alguns povos como a época dos deuses, onde eles atuavam sobre o continente e tinham influência direta na vida dos habitantes.

Era da Magia (NT 2)Editar

Esta era começa com o despertar da magia e com ela o crescimento e desenvolvimento das civilizações.

Era um dia calmo e tranqüilo quando um grupo de exploradores examinava umas cavernas. Foi então que encontraram uma rocha com escritos antigos e resolveram tentar entrar. A rocha era firme e não se movia, mas o grupo estava determinado a atravessar a rocha a qualquer custo.

Depois de várias tentativas, eles finalmente conseguem remover a pedra que revela uma câmara onde de seu interior saia uma luz muito forte que quase os cegou. Após terem se acostumado com a claridade, eles adentram a câmara e no seu interior podem ver uma grande pedra em forma de círculo com vários escritos na mesma.

Aratef, um sábio elfo se aproxima e toca na pedra. Neste instante um grande poder vem sobre seu corpo. Seus companheiros se afastam temendo o pior mas nada acontece com Aratef. Repentinamente uma rocha cai em cima de Caslon, um humano astuto, mas que não tem muito tempo de fazer nada. Aratef só tem tempo de gritar e apontar para a pedra e neste momento sai inesperadamente um raio de sua mão que destrói a pedra.

392px-Irnit-c%C3%ADrculo.jpg

Figura - Círculo Mágico de Irnit

Espantados e ao mesmo tempo admirados com o poder adquirido por Aratef, todos correm para tocar na pedra para adquirirem este poder magnífico. Mas algo de errado ocorre. A energia é demasiadamente forte para o local e começa a ficar fora de controle. Todos tentam se afastar, mas é tarde demais a pedra explodi. Uma explosão tão forte que destrói parte do monte, provocando uma verdadeira chuva de rochas na região. Cada um dos membros é arremessado a vários quilômetros de distância, mas milagrosamente, eles não morrem.

Após algumas horas, cada um dos sete exploradores desperta e ao seu lado encontram uma parte do círculo que guardam consigo. Com o passar do tempo, cada um deles nota que esse pedaço do círculo possuía ainda uma parte do poder e começam a estuda-lo e a aprender os poderes que lhes eram concedidos.

Desse dia em diante, eles começam uma jornada em busca de novos pedaços e ao mesmo tempo, começam a montar grupos para estudo das pedras e ensinamento dos seus poderes. Eis então que começam a surgir os colégios de magia e com eles uma nova era.

Veja os detalhes

Era do Despertar (NT 3)Editar

Era das Máquinas (NT 4)Editar

Era da Comutação (NT 5)Editar

Era da Biotecnologia (NT 6)Editar

Era das Viagens Espaciais (NT 7)Editar